sábado, 7 de junho de 2014

3º Relatório



  Na aula de segunda feira com a ajuda do professor Ronaldo encontramos o dínamo no Lactea, fizemos o teste com o multímetro e verificamos que o dínamo estava funcionando, logo decidimos que este seria o dínamo que utilizaremos na montagem. 
  Marcamos um horário com a equipe do Baja Cefet para que possamos usar uma furadeira da equipe, de baixa e controlada rotação, a fim de mantermos uma movimento de rotação constante no dínamo e anotarmos os valores de corrente e tensão marcados no multímetro.  Após essas medições e anotações o grupo decidiu montar uma tabela ou gráfico que tenha todos os valores de rpm, tensão e corrente no dínamo, para facilitar o entendimento e os futuros cálculos. 
  Posteriormente vamos iniciar os estudos e cálculos da turbina e do torque da água, este que parece ser o grande desafio do projeto, montar uma turbina que seja capaz de converter o torque da água em energia mecânica suficiente para que o dínamo transforme em energia elétrica, capaz de acender a luz de emergência. 

Um comentário:

  1. Bom dia pessoal ! Vocês já fozeram as medidas? Se sim, postem os resultados no blog.

    ResponderExcluir